FMS participa do Ação Global com serviços de educação em saúde

O evento acontecerá no Parque da Cidadania, a partir das 9h e oferta serviços gratuitos


Sede da Fundação Municipal de Saúde em Teresina

Sede da Fundação Municipal de Saúde em Teresina Foto: Reprodução

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai participar amanhã, 27 de maio, do Ação Global. O evento acontecerá no Parque da Cidadania, a partir das 9h e oferta serviços gratuitos de cidadania, qualidade de vida e prevenção de saúde. A iniciativa é uma parceria da Rede Globo com o Sesi.

Um estande será montado no local com serviços de educação em saúde, saúde bucal e confecção do Cartão SUS. “Vamos distribuir material educativo sobre formas de prevenção da tuberculose, hanseníase, Influenza, arboviroses e Infecções Sexualmente Transmissíveis”, informa Júlia Rocha Santos, coordenadora de Educação em Saúde e Comunicação da FMS.

A Gerência de Farmácia da FMS vai levar orientações sobre o consumo racional de medicamentos. “Ao consumir um medicamento confie somente na indicação do farmacêutico ou médico”, orienta a gerente de Farmácia da FMS, Juliana Lima. Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) também estarão no local do evento fazendo avaliação nutricional e serviço de educação em saúde.

A saúde bucal dos teresinenses também é pauta do Ação Global. “Nós da gerência de saúde bucal vamos levar orientação sobre escovação e distribuir kits e higiene bucal”, expõe Giovanni Telmo, gerente de Saúde Bucal da FMS.

A promoção da saúde e qualidade de vida são objetivos perseguidos pelo Ação Global desde o primeiro ano. A programação dos serviços leva em conta as características e necessidades de cada cidade, já que o evento é nacional.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
FMS
Próxima notícia

Dê sua opinião: