Geral

Saúde investiga morte de macacos na zona Leste de Teresina

Ao todo, 10 amostras de sangue foram encaminhadas para um laboratório no Pará

Sexta, 01/03/2019 às 11:03



Foto: Wikiwand Macaco
Macaco

A morte de macacos na zona Leste de Teresina está sendo apurada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). A morte dos animais é um mistério e há suspeita de febre amarela não foi descartada. Testes realizados em Teresina deram negativo para raiva e por isso as amostras de sangue dos macacos foram encaminhadas para o Instituto Evandro Chagas, no Pará.

Os macacos morreram nos últimos meses na região do condomínio Mirante dos Lagos e no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Piauí e foram recolhidos pela equipe de zoonoses da prefeitura para realização de exames. No total, 10 amostras estão sendo analisadas com o objetivo de identificar a real causa da morte dos animais.

A morte de macacos deve ser investigada devido ao Protocolo do Ministério da Saúde, pois no ano passado casos de Febre Amarela preocuparam as autoridades no Brasil. Ainda não tem previsão para o resultado dos exames, mas vale lembrar que há mais de 40 anos não há registro de Febre Amarela no Piauí, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Fonte: Zoonoses

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: