Geral

FMS divulga nota sobre adolescente que está em coma após cesariana

Família pede ajuda para comprar uma mini UTI para que a jovem seja cuidada em casa

Sexta - 20/01/2017 às 15:01



Foto: Divulgação Karen Rafaela está em coma no HGV
Karen Rafaela está em coma no HGV

Fundação Municipal de Saúde emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso da jovem Karen Rafaela de 17 anos que ficou em coma após fazer um cirurgia de cesariana no hospital do Buenos Aires.

O caso aconteceu no dia 11 de setembro de 2016 e somente agora foi revelado, a jovem permanece em coma no HGV desde o ano passado.

Confira a nota emitida pela FMS

Em relação ao caso da paciente Karen Rafaela, a Fundação Municipal de Saúde esclarece que:

Segundo a diretoria do Hospital Buenos Aires, a paciente Karen Rafaela deu entrada no hospital, no dia 9, para tratamento de uma infecção pré existente. No terceiro dia de internação ela entrou em trabalho de parto, que evoluiu para a indicação de cesariana.

O procedimento foi feito normalmente e a paciente encaminhada para a enfermaria e depois transferida com consciência para a maternidade Evangelina Rosa, referência para gravidez de risco em Teresina.

A maternidade informa que o caso está sendo investigado para detectar as causas da complicação.

Ajuda

Segundo os médicos, o quadro da jovem é irreversível e ela precisaria de uma mini UTI para ser assistênciada dentro de sua residência. A mãe de Karen, Dona Elisângela Maria, 37 anos, teve que abandonar o trabalho de venda de bombons em porta de festas para poder cuidar da filha. A família pede ajuda financeira para poder que a jovem deixe o hospital.

Fonte: Com informações da FMS

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: