Arte e Cultura

FMCMC leva exibição do longa “Lua em Sagitário” para Parnaíba

A sessão será gratuita, no Centro Cultural Sesc Caixeiral.

Quinta - 15/12/2016 às 20:12



Foto: Ascom exibição do longa de ficção “Lua em Sagitário”
exibição do longa de ficção “Lua em Sagitário”

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves leva para Paranaíba a exibição do longa de ficção “Lua em Sagitário”. A sessão será gratuita, no Centro Cultural Sesc Caixeiral, na próxima terça- feira, 20, às 18h. O filme já foi exibido, em Teresina, no Teatro do Boi e na Casa da Cultura nos meses de novembro e dezembro.

“Usuários das redes sociais criaram uma movimentação pedindo que o filme fosse exibido em Teresina. Fui procurado pela produtora do filme e me coloquei a disposição para viabilizar a exibição. Devido a importância da circulação de filmes como o “Lua em Sagitário”, conseguimos levar essa exibição para Parnaíba, por meio de uma parceira da FMCMC com o SESC”, explicou Kleyton Marinho, coordenador de cinema da FMCMC.

O filme foi lançado em setembro deste ano o filme teve sua estreia apenas em alguns estados brasileiros. A história conta a vida de Ana (Manuela Campagna), de 17 anos, que vive em uma pequena cidade na fronteira do Brasil com a Argentina. Um local com pouca tecnologia e opções de lazer.  Seu refúgio é "a caverna", um misto de lan house e sebo de livros e discos, tocada pelo misterioso argentino LP. É la que Ana conhece e se apaixona por Murilo (Fagundes Emanuel), um amor proibido que a faz fugir na aventura de cruzar o estado de moto para participar de um festival musical. Jean Pierre Noher, Elke Maravilha e Serguei também estão no elenco.

“A Fundação trabalha incentivando a cultura e valoriza o cinema. Buscamos meios de oferecer o melhor para o público. É com grande satisfação que conseguimos levar a exibição do “Lua em Sagitário” para Parnaíba com entrada gratuita”, comentou Paulo Murilo, presidente da FMCMC.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: