Municípios

Floriano e Teresina recebem ações de monitoramento e reparação de danos

Em Floriano, por exemplo, a situação é estável

Sábado - 31/03/2018 às 18:03



Foto: CCOM Rio Parnaíba
Rio Parnaíba

Devido às constantes chuvas, Teresina e municípios do interior do Piauí estão recebendo ações de prevenção, monitoramento, resgate e reparação de danos. Para tanto, o governador Wellington Dias determinou a criação de um grupo de trabalho que está sendo gerenciado pelo Corpo de Bombeiros, Secretaria de Transportes, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Polícia Militar.

Em Floriano, por exemplo, a situação é estável. É o que afirma o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Mendes. “Fui pessoalmente monitorar a cidade e a situação ainda é considerada de atenção, mas dentro do previsto. O nível do rio está em situação de ascensão, sem riscos para a população. Entretanto, cerca de 20 militares estão de prontidão para qualquer problema que possa aparecer”, disse.

No município, onde o rio chegou a atingir 626cm no dia 26 de março, registrou, neste sábado (31), por volta das 7:00h, 539cm. Só é considerado inundação quando a mediação chega a 898. Em Teresina, o nível do rio é considerado dentro do previsto, com 456cm. Os dados são do Boletim de Monitoramento do Rio Parnaíba, divulgados hoje pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

O comandante do Corpo de Bombeiros explica também a situação do rompimento da pista no balão de acesso à Usina Santana, em Teresina. “Estamos com equipes do DER e PRF trabalhando no controle de tráfego. Este domingo é um dia para continuar monitorando, fazendo ações de reparo e orientando a população sobre os cuidados com a chuva”, afirma Carlos Mendes.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: