Política

Flora Izabel propõe incentivo fiscal a investidores no turismo

Piauí tem potencialidades que  podem atrair cada vez mais investidores

Segunda - 25/02/2019 às 18:02



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputada estadual Flora Izabel (PT)
Deputada estadual Flora Izabel (PT)

A deputada estadual Flora Izabel (PT) apresentou um  projeto de lei criando incentivos fiscais para o turismo. A parlamentar entende que o Piauí tem potencialidades que  podem atrair cada vez mais investidores. Ela disse que o projeto se encontra pronto para tramitar e pediu o apoio dos colegas para sua aprovação.

Em aparte, a depurada Teresa Britto (PV) prometeu apoio e até pediu para subscrever o projeto. Ela disse que são inquestionáveis os potenciais turísticos do Piauí, de norte a sul, sem tirar da capital seus atrativos, bastando apenas que haja mais investimentos.

Os deputados  Franzé Silva e Francisco Limma, ambos do PT, declararam apoio ao projeto, por entenderem que o turismo é o que mais gera renda para o Estado. A deputada passou cópia para o colega Franzé, para que ele possa acrescentar alguns pontos.

Flora Izabel concluiu seu pronunciamento defendendo a subordinação da Coordenadoria da Mulher à SASC (Secretaria de Assistência Social e Cidadania), conforme a reforma administrativa, uma vez que, no momento, não há condições para a criação de uma secretaria da mulher.

Entre as ações do Estado em benefício da mulher, a deputada citou a Casa Abrigo, para acolhimento da mulher vítima de agressão.  Flora disse que o Piauí foi um dos pioneiros no combate ao feminicídio, criando a delegacia especializada, além das delegacias da mulher em Teresina, Parnaíba e Picos.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: