Política

Flávio Nogueira reclama ajuda às vítimas de alagamento no Piauí

Junto ao Ministério da Cidadania, o pedetista pediu atenção especial para agilizar a liberação alimentos junto à Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB)

Quarta - 27/03/2019 às 01:03



Foto: Ascom Deputado Flávio Nogueira
Deputado Flávio Nogueira

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT-PI) protocolou nesta terça-feira (26), dois requerimentos na Câmara dos Deputados, pedindo providências para que o Governo Federal envie ajuda às famílias desalojadas e que perderam suas residências por conta das constantes chuvas que estão causando forte alagamento na cidade de Parnaíba.

Junto ao Ministério da Cidadania, o pedetista pediu atenção especial para agilizar a liberação alimentos junto à Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Ao Ministério do Desenvolvimento Regional, o parlamentar solicitou que a pasta aloque recursos do orçamento para ações de defesa civil, uma vez que há previsão orçamentária em resposta a desastres como este. 

“Diante da situação de calamidade, estamos buscando unir esforços, tanto do Governo do Estado quanto do Governo Federal, com o propósito de adotar medida emergenciais para minimizar os efeitos causados pelo excesso de chuvas nas áreas afetadas, inclusive com inundações extremas", pontua Flávio Nogueira.

Parnaíba decretou estado de emergência na última sexta-feira (24). Mais de 1 mil casas foram alagadas e 104 pessoas estão desabrigadas. A cidade registrou o maior volume de chuva de todo o país, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), chegando a 256 milímetros de precipitação. 

Nogueira, em Brasília, busca audiência na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para expor a situação da cidade piauiense no sentido providenciar medidas destinadas a amenizar o sofrimento das famílias parnaibanas.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: