Esportes

Flamengo relaciona Paolo Guerrero para jogo contra o Internacional

O atacante peruano volta ao time após quase sete meses de ausência por doping
Fonte: Folhapress | Editor: Redação 06/05/2018 12:30
Atacante Paolo Guerrero Atacante Paolo GuerreroFoto: Reprodução

Paolo Guerrero foi relacionado pelo Flamengo para a partida contra o Internacional, domingo (6), às 16h (de Brasília), no Maracanã. O camisa 9 deve ficar no banco de reservas depois de quase sete meses sem atuar pelo rubro-negro por conta da suspensão por doping.

Após cumprir a punição de seis meses imposta pela Fifa, o peruano aguarda o veredicto da CAS (Corte Arbitral do Esporte) para saber se está livre do problema ou se ainda terá de encarar nova suspensão por pedido da Wada (Agência Mundial Antidoping). Enquanto isso, ele segue liberado para jogar e vive a expectativa de disputar a Copa do Mundo com a seleção do seu país.

Vindo da Suíça por conta da audiência, Guerrero desembarcou no Rio de Janeiro na noite de sexta-feira e participou normalmente do treinamento na manhã deste sábado (5). Ele desejava voltar aos gramados e teve avaliação positiva por parte da comissão técnica.

A última vez em que defendeu o Flamengo foi no dia 19 de outubro de 2017. Na ocasião, o Rubro-negro goleou o Bahia por 4 a 1. Guerrero tem contrato com o clube da Gávea até 10 de agosto e vive um processo de renovação complicado. O futuro ainda é incógnita, enquanto o presente apresenta pouco tempo pela frente.

Comentários

Matérias Relacionadas