Flamengo negocia contratação do goleiro Diego Alves

A negociação entre Flamengo e o goleiro Diego Alves, do Valencia, empolgou o torcedor rubro-negro


Goleiro Diego Alves, do Valência da Espanha

Goleiro Diego Alves, do Valência da Espanha Foto: Montagem/Paulo Pincel

A negociação entre Flamengo e o goleiro Diego Alves, do Valencia, empolgou o torcedor rubro-negro. Mas com o time na metade da temporada e quatro competições simultâneas no segundo semestre, fica a pergunta: como o goleiro está fisicamente? O último jogo oficial dele foi no dia 13 de junho, na vitória do Brasil por 4 a 0 sobre a Austrália, em Melbourne.

Leandro Franco, preparador de goleiros e treinador particular do jogador da Seleção, garante que Diego está em boa forma. Ele o acompanha há muito tempo e o treina diariamente em Ribeirão Preto, onde o jogador passa férias até definir o futuro.

O Flamengo, com negociações avançadas com Diego Alves, espera uma definição do Valencia. Os empresários do jogador tentam a liberação dele na Espanha para que possam acertar com o Rubro-Negro.

Diego Alves treina à parte em Ribeirão Preto nas férias

Segundo Leandro, que também já trabalhou com Alex Muralha, desde o fim o Campeonato Espanhol, Diego têm feito trabalhos de manutenção (veja o vídeo acima), o que já faz parte do planejamento do goleiro de 32 anos durante e após as temporadas.

– Diego sempre gostou de treinar. Ele se cuida muito. Além de trabalhar no clube, sempre se preocupou em fazer trabalhos à parte. Logo que acabou a temporada na Espanha, demos continuidade aos trabalhos físicos e treinamentos técnicos. Ele continua treinando normalmente – disse o profissional, que foi sondado pelo São Paulo na última semana.

Questionado se o goleiro hoje estaria apto física e tecnicamente a reiniciar uma sequência de jogos, Leandro disse acreditar que sim, mas fez a ressalva da necessidade de adaptação ao novo grupo de trabalho e comissão técnica (veja abaixo treino do goleiro durante a pausa no Espanhol na última temporada).

– Fisicamente acho que não vai sentir tanto, porque vai se apresentar e trabalhar com o pessoal. É difícil falar porque é uma questão de como ele vai lidar com a adaptação, com o grupo, com o treinador e as necessidades do treinador. Mas ele está bem e não vejo problema. É só uma questão de uns dias para se adaptar ao clube e às pessoas.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: