Esportes

Flamengo estréia contra o River Plate sem torcida

Rubro-negro cumpre punição de dois jogos por vandalismo da torcida

Quarta - 28/02/2018 às 12:02



Foto: Montagem/Paulo Pincel Flamengo encara o River Plate na Libertadores
Flamengo encara o River Plate na Libertadores

Flamengo encara nesta quarta-feira seu maior desafio neste início de temporada. Objetivo e obsessão do clube, a Libertadores começa diante do River Plate, às 21h45, no Nilton Santos. O duelo, válido pela fase de grupos, não terá a presença da torcida. O Rubro-Negro cumpre punição nos dois primeiros jogos do torneio por conta dos episódios de violência e vandalismo na final da Sul-Americana do ano passado.

Em 2018, o clube tem no comando da equipe Paulo César Carpegiani, o treinador na única conquista do torneio, em 1981. Amor antigo do Flamengo, a Libertadores não tem trazido boas lembranças para os torcedores nos últimos anos. A equipe caiu nas últimas três participações consecutivas de forma precoce, na fase de grupos. Agora, tenta espantar esse fantasma.

Além de Flamengo e River, o Grupo 4 conta com Santa Fé (Colômbia) e Emelec (Equador). As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, em Bogotá. 

Sem Cuéllar

Para descansar os titulares para a estreia desta quarta-feira, Paulo César Carpegiani utilizou time reserva no fim de semana (derrotado por 4 a 0 para o Fluminense). O time base titular em 2018 será mantido, com exceção do volante Cuéllar, que cumpre suspensão nos dois primeiros jogos do torneio continental. Jonas foi eleito o substituto direto.

O Rubro-Negro fez mais dispensas que contratações para esta edição da Libertadores. Saíram jogadores que terminaram a participação de 2017 como titular, casos de Rafael Vaz, Gabriel e Márcio Araújo. O argentino Mancuello foi vendido para o Cruzeiro.

Desfalques no River

Com um elenco pomposo e alto investimento, o River Plate desembarcou no Rio de Janeiro cercado de desconfiança. Tudo por conta do início ruim de temporada. A equipe ainda não deslanchou, os reforços estão em débito, e os “Milionários” ocupam a preocupante 21ª colocação no Campeonato Argentino.

O técnico Marcelo Gallardo não poderá contar com Gonzalo Martinez nem Ariel Rojas no setor ofensivo. Ambos estão lesionados. Outro desfalque é o meia Nacho Fernandez, que terá que cumprir suspensão.

Provável escalação: Armani; Montiel (Mayada), Martínez Quarta, Maidana, Saracchi (Casco); Enzo Pérez, Leonardo Ponzio, Zuculini; Quintero; Scocco e Lucas Pratto.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: