Esportes

Flamengo encara Boa Vista na final da Taça Guabanara

Rubronegro é dono da melhor campanha e ainda não foi derrotado

Domingo - 18/02/2018 às 13:02



Foto: Gilvan de Souza/Flamengo Erick Flores, do Boavista, em jogo contra o Fla em 2017
Erick Flores, do Boavista, em jogo contra o Fla em 2017

Os flamenguistas são donos da melhor campanha do torneio, ainda não foram derrotadas e bateram o Botafogo nas semifinais com um triunfo por 3 a 1. Já o time da Região dos Lagos, grande surpresa até aqui, segurou empate por 2 a 2 com o Bangu.

Paulo César Carpegiani, técnico do Flamengo, procurou trabalhar o aspecto psicológico dos seus comandados para evitar um clima de otimismo exagerado pelo fato da decisão ser diante de um time de menor investimento.

“Hoje o futebol está muito nivelado. O Boavista não se classificou para esta decisão por obra do acaso. Vem conseguindo bons resultados na temporada e merece o nosso respeito. Vai ser uma decisão equilibrada, mas o Flamengo sempre entra em campo com a responsabilidade de buscar o resultado. E não vamos fugir das nossas características justamente agora”, afirmou Carpegiani.

Os jogadores flamenguistas apostam em um alto poder de concentração. “Como toda final, este jogo contra o Boavista vai exigir de nós um grande poder de concentração. Não vai existir nenhum tipo de facilidade. O adversário é qualificado, conta com jogadores experientes e não vai sentir o peso de decidir. Temos que trabalhar com inteligência, diminuindo a margem de erro”, avisou o atacante Henrique Dourado.

Os rubro-negros estão corretos em se prepararem para um duelo equilibrado, pois, pelo menos no discurso, o Boavista garante que vai criar sérios problemas para o adversário.

“O Flamengo tem um grande time e carrega para muitos o favoritismo por conta do investimento. Só que o Boavista tem um plantel que está se doando muito em campo, que não vende barato nenhum resultado negativo e que vai fazer o possível e o impossível para ser campeão neste domingo. Todos querem escrever o nome na história do clube e sabemos o que representa este jogo”, disse o técnico do Boavista, Eduardo Allax.

Em termos de escalação, o Flamengo vai manter a base que vem jogando. Já o Boavista terá o retorno do meia Erick Flores, que cumpriu suspensão nas semifinais. A tendência é que Lucas deixe a equipe para o seu retorno.

Caso a partida deste domingo termine empatada, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis. O ganhador garante automaticamente a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.

O Flamengo é o time com mais conquistas na história da Taça Guanabara com 20 títulos na história. O Vasco, segundo na corrida, tem 12 canecos, contra 10 do Fluminense. O Botafogo deu a volta olímpica em oito ocasiões. 

O Boavista nunca foi campeão. Porém, decidiu o caneco em 2011, quando foi superado justamente pelos flamenguistas na decisão. O jogo terminou 1 a 0, com um gol de Ronaldinho Gaúcho.

Fonte: Fox Sport

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: