Flamengo: Ederson anuncia que está com tumor no testículo

A descoberta veio através de um exame antidoping


Ederson

Ederson Foto: Coluna do Flamengo

O meia Ederson anunciou em entrevista coletiva nesta terça-feira (25) que foi detectado um tumor no testículo. Por conta da doença, ele está afastado do elenco do Flamengo para se submeter ao tratamento. A descoberta veio através de um exame antidoping, no qual o jogador foi flagrado com o aumento da substância HCG - permitida até um certo nível.

Pelo histórico do atleta e confiança no profissional, o departamento médico do Flamengo investigou o problema até o diagnóstico do tumor no testículo. Ederson passará por uma cirurgia e seguirá o tratamento com o apoio do clube. "A substância é quantitativa e aceitável até certa dose.

O próprio organismo produz. Suspeitamos pelo histórico do atleta de alguma patologia. Investigamos e descobrimos o tumor no testículo, comum nos homens entre 30 e 35 anos. Ele vai passar pela cirurgia e o tratamento tem um prognóstico muito bom. Alguns atletas já trataram e temos a certeza de que o tratamento será de sucesso", explicou o médico Márcio Tannure. "Não gostaríamos de dar uma previsão, mas o Ederson já está acompanhado pelos especialistas.

Será diagnosticada a gravidade da lesão através de uma biópsia na cirurgia. A partir daí, será avaliada a necessidade de quimioterapia. Independentemente disso, o prognóstico final é muito bom e a incidência de cura altíssima", completou.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: