Esportes

Flamengo deverá iniciar obras de nova arena multiuso em abril

'Arena Fla' será financiada pelo McDonald's e tem inauguração prevista para 2018
Fonte: Noticias ao minuto | Editor: Redação 07/12/2016 10:56

O Flamengo deverá iniciar em abril as obras da "Arena Fla", espaço multiuso com inauguração prevista para o final de 2018. Nesta terça-feira (6), a prefeitura do Rio de Janeiro concedeu licença para a construção e agora o conselho do clube deve votar a aprovação do projeto.

Segundo o jornal O Globo, o ginásio terá capacidade para 3.400 pessoas e será bancado pelo McDonald's, que poderá explorar os pontos comerciais em dias de jogos. A ideia é que a arena seja usada para esportes olímpicos incluindo as partidas das fases iniciais do basquete na NBB, que continuaria enviando os jogos decisivos para o Maracanãzinho.

"É um presente para o Flamengo, para a cidade e para os esportes olímpicos. É uma grande vitória. Estamos agora aguardando o conselho para votar a aprovação. Foi um trabalho duro, cumprimos inúmeras exigências. Agora é colocar a obra de pé", disse ao jornal carioca o diretor de Patrimônio do Rubro-Negro, Alexandre Wrobel.

A "Arena Fla" será construída na esquina da avenida Borges de Medeiros com a rua Mário Ribeiro, na Gávea, em terreno do clube onde hoje funciona um estacionamento.

Comentários

Matérias Relacionadas