Flamengo deve anunciar contratação de Diego ainda hoje

meio-campo deve ter a rescisão contratual concretizada junto ao Fenerbahçe


Os momentos de tensão para a confirmação da contratação de Diego pelo Flamengo prometem chegar ao fim nesta terça-feira. No último dia da janela de transferências internacionais, o meio-campo deve ter a rescisão contratual concretizada junto ao Fenerbahçe e seguir para o Rio, onde seria anunciado em seguida.

A diretoria tratou os detalhes da liberação do jogador ao longo de toda a segunda-feira, com seis horas de fuso-horário para frente na Turquia. A situação política conturbada no país mobilizou advogados com experiência internacional a darem suporte aos cartolas rubro-negros.

Não foi confirmada a liberação com documentos, mas o grupo que cuida do caso já tem o sinal de que o desfecho acontecerá hoje — e de forma positiva. Na Gávea, apesar da tensão, o tema é tratado com otimismo.

- Vai rescindir, sim - garantiu um dirigente.

- Devido ao fuso, se sair negócio, será amanhã - falou outro.

Em caso de morosidade, Diego ainda poderia rescindir de forma unilateral com o Fenerbahçe e ser liberado em seguida para negociar o passe livre com o Flamengo. O que não será o caso.

O jogador já abriu mão de vencimentos a receber no clube turco, com o qual tem contrato até o meio de 2017. E também se adequou minimamente à realidade brasileira. No Flamengo, o meia receberá salário na casa dos R$ 600 mil e terá metas e bonificações para aumentá-lo. O contrato será de três anos.

Aos 31 anos, Diego chega como unanimidade ao clube com o qual negociou em outras oportunidades. Agora, terá a chance de provar que as passagens sem brilho pela Europa nos últimos anos foram apenas pela concorrência em alto nível.



Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-ja-conta-com-diego-espera-final-feliz-na-turquia-para-confirmar-acerto-19742184.html#ixzz4Er9GI3J7

Fonte: Extra/Globo

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: