Flamengo chega ao quarto jogo seguido sem sofrer gols

O jogo contra o Furacão foi o quarto do colombiano à frente do Flamengo.


Mosaico da torcida do Flamengo

Mosaico da torcida do Flamengo Foto: Reprodução

A vitória do último domingo diante do Atlético-PR por 2 a 0 na Ilha do Urubu mostrou mais uma vez a evolução do sistema defensivo do Flamengo. Desde que Reinaldo Rueda chegou e assumiu o comando do Rubro-Negro, o time não levou gols. O jogo contra o Furacão foi o quarto do colombiano à frente do Flamengo.

Equipe que vinha recebendo muitas críticas pelas falhas defensivas agora chama atenção pela regularidade e segurança. "Temos feito um bom trabalho e teremos um bom complemento nas funções, na tática grupal ofensiva e defensiva. Creio que e importante para o Flamengo a experiência e o conhecimento", disse Rueda.

Dos quatro jogos em que a defesa não foi vazada, dois deles foram contra o Botafogo, válidos pela semifinal da Copa do Brasil, onde o time se portou muito bem. As outras duas partidas foram contra Atlético-GO e Atlético-PR no Brasileirão. Reinaldo Rueda também ressaltou a importância do time seguir se fortalecendo para ganhar confiança nas competições que ainda disputa em 2017. "É importante que a equipe esteja se fortalecendo. Todos os jogadores estão disponíveis para jogar e isso é muito importante", disse. 

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: