Esportes

Flamengo anuncia retorno de Júlio César

Goleiro usará a camisa de número 12

Segunda, 29/01/2018 às 16:01



Foto: Terra Júlio César
Júlio César

O Flamengo anunciou o retorno do goleiro Julio Cesar no fim da manhã nesta segunda-feira (29), conforme publicou o Esporte ao Minuto. Cerca de uma hora depois, o jogador foi apresentado oficialmente e falou sobre o que o trouxe de volta ao Brasil.

"É algo que pensei bastante após minha rescisão com Benfica e poderei se pararia ou não. Mas minha história no clube vi com bons olhos com amigos e parentes que diziam que não poderia encerrar sem fechar essa página. Analisei como um todo, jogadores que atuam na minha posição [Diego Alves] atuam em alto nível e que tem futuro brilhante, tinha que bolar uma estratégia para convencer esses dois. Flamengo está muito bem entregue. Venho para somar, com responsabilidade. Quero encerrar com um título. Flamengo é uma instituição muito diferente de quando eu estava aqui, há 14 anos. Sou flamenguista e reencontrar o Flamengo dessa forma, só tenho que dar os parabéns. Tem uma marca muito forte", disse Julio César.

Durante a apresentação oficial, o presidente Eduardo Bandeira de Mello anunciou que o goleiro usará a camisa 12. Historicamente, o número não é destinado a nenhum jogador. "Enquanto estiver aqui, Julio vai usar a camisa 12. Ela foi aposentada para dedicar ao torcedor do Flamengo. Como ele está prestando uma homenagem, nada mais justo que use o número da torcida. É um dia que vai ficar marcado".

Julio Cesar tem 38 anos e se despediu do Benfica na última temporada. Desde então, o goleiro estava sem clube. Revelado na Gávea, o goleiro ficou no clube até 2005, quando se transferiu para a Inter de Milão (Itália). Após deixar o clube, ainda passou por Queen Park Rangers (Inglaterra) e Toronto FC (Canadá), antes de fechar a trajetória no exterior pelo Benfica (Portugal) em 2017. Pela seleção brasileira, ele disputou as Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014.

Fonte: Folhapress

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: