Entretenimento

"Fiz de tudo para que meus nudes vazassem", diz Maria Ribeiro ao posar nua

Fonte: Uol | Editor: Redação 01/09/2017 10:47
Maria Ribeiro Maria RibeiroFoto: Reprodução

Maria Ribeiro, aos 41 anos, estrela um ensaio sensual para a quarta edição da "Revista 4", produzida pelo fotógrafo Jorge Bispo e com venda online.

A atriz concordou ser clicada nua em várias das fotos do ensaio mostrado em 70 páginas da publicação. Além de posar para a revista, Maria Ribeiro escreveu um texto (com o título "Matemática) sobre como lida com seu corpo.

"Se o Steve Jobs não tivesse inventado o iphone eu não estaria aqui. Ter uma câmera quase como extensão do corpo, e poder mandar o seu próprio nude pro boy – ou pra si, o que é quase melhor - isso, confesso, foi o primeiro exercio. Então a culpa não é só minha", diz.

Ela conta como famosas, entre elas Cleo Pires e Alessandra Negrini, a fizeram refletir:

"Teve a playboy da Alessandra Negrini, que me deixou com inveja, e a primeira Trip da Luana Piovani, que me deixou emocionada. Como elas têm coragem?, eu pensava. Aí veio o instagram e a Cleo Pires - com aquele mix inacreditável da mandíbula do Fabio Jr, com o cabelo da Gloria Pires e a coragem da Leila Diniz – passou a jogar na minha cara quase que diariamente a minha repressão. Fiz de tudo para que meus nudes vazassem: perdi vários celulares, usei redes de lanchonetes, esqueci o laptop em dois hotéis, mas nada".

Por fim, Maria Ribeiro diz que enfim conseguiu "transgredir" após receber o convite do amigo Jorge Bispo para a "Revista 4":

"Então eu achei que não seria nessa vida que eu faria essa transgressão. Essa, de posar pelada. Tudo bem, eu pensei. Porque eu já tinha desistido. Eu já tinha desistido quando meu amigo Jorge Bispo resolveu criar uma revista. Uma revista só dele, sem anúncio de carro na contracapa, sem piadas machistas, com uma tiragem pequena, só gente legal. (...) Pronto. Posei pelada. Amei. Agradeço ao uísque, ao feminismo, e a você, Jorge. Peladas somos mais fortes".

As três primeiras edições da publicação tiveram como estrelas Bruna Linzmeyer, Mariana Lima e Enrique Diaz e Maria Flor. As fotos com Maria Ribeiro foram feitas no ateliê do fotógrafo Jorge Bispo.

"Passamos um dia inteiro explorando o espaço, ouvindo música, tomando um uísque, e clicando tudo. É um ensaio mais íntimo do que os anteriores, em clima de amigos em casa”, falou o fotógrafo e dono da revista.

Comentários