Cidade

Fiscalização retira quase 160 placas de publicidade irregulares na zona leste

Imobiliárias são notificadas por uso irregular de placas de publicidades conforme Código de Postura do Município
Fonte: PMT | Editor: Redação 17/11/2017 14:03

Nas últimas semanas, a equipe de fiscais da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) realizou duas operações de retirada de cerca de 160 placas, cavaletes e faixas colocados em locais proibidos na região leste da cidade. A ação busca coibir o uso irregular do espaço público, de acordo com a legislação municipal.


A operação foi dividida em duas etapas e contemplaram várias avenidas, como Nossa Senhora de Fátima, Rio Poty, Visconde da Parnaíba, João Antônio Leitão, Dom Severino, Senador Área Leão, Ininga e Maria Antonieta Bulamarqui. “Retiramos todos os tipos de placas que íamos encontrando, mas, nosso principal foco foram as placas de publicidades de empresas do mercado imobiliário, uma vez que recebemos algumas denúncias da própria população acerca dessas placas”, esclareceu Lupércio Medeiros, gerente de controle e fiscalização.


Ainda segundo Medeiros, os principais locais usados de forma indevida são em canteiros centrais, calçadas, praças, poste de iluminação e árvores. “O Código de Postura do Município tem norteado os trabalhos de fiscalização na região leste com o intuito de regular a ocupação do espaço, uma vez que a desobediência da lei resulta em advertência e punição quem a infringe”, explicou.


“Nossa intenção é que haja um planejamento organizado da cidade uma vez que a ação faz a retirada de placas que se encontram em locais proibidos. O responsável por esse tipo de material deve vir à SDU e pedir as informações necessárias sobre qual o procedimento e qual as regras adequadas para usa esse tipo de material”, pontuou o gerente.


Para fazer reclamações e colaborar com o trabalho da SDU Leste, a população pode usar o numero (086) 3215 7875 e (086) 3215 7874, o horário de funcionamento acontece de segunda à sexta, das 7h30 às 13h30.


Comentários