Política

Firmino viaja e vice-prefeito assume a Prefeitura de Teresina pela primeira vez

rmino filho retornará ao Brasil no dia 2 de setembro, quando reassumirá o comando da Prefeitura.

Domingo - 27/08/2017 às 17:08



Foto: Renato Bezerra A transmissão do cargo ocorreu neste domingo
A transmissão do cargo ocorreu neste domingo

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), transmitiu o cargo para o vice-prefeito Luís Santos Júnior neste domingo (27), cumprindo a exigência legal quando há viagens internacionais.

Firmino viajou para Estocolmo, na Suécia, para participar do 8º Fórum Mundial da Água, a convite do Banco Mundial. Esta é a primeira vez que Luís Júnior assume a Prefeitura. Firmino filho retornará ao Brasil no dia 2 de setembro, quando reassumirá o comando da Prefeitura.

O Fórum Mundial da Água integra a programação da Semana Mundial da Água, realizada em Estocolmo, capital da Suécia, entre 27 de agosto e 1º de setembro. O evento tem como tema “Água e lixo: Reduza e reutilize” e o chefe do executivo municipal irá apresentar a experiência do Programa Lagoas do Norte. Está prevista a participação de mais de 3.200 pessoas de 133 países e 377 organizações. Além do prefeito Firmino Filho, o secretário Municipal de Planejamento, Washington Bonfim, também participa do evento.

A transmissão do cargo ocorreu neste domingo

Durante o Fórum, o prefeito irá apresentar a experiência bem sucedida de Teresina com o Programa Lagoas do Norte, como um conjunto de ações multisetoriais que envolve drenagem, esgotamento sanitário, governança e também a área social. “Será uma experiência bastante positiva. Lá vamos ter exposições, debates, palestras sobre vários aspectos relacionados à Água. O Banco Mundial estará presente levando suas experiências também e uma dessas experiências é justamente o Projeto Lagoas do Norte, onde falaremos do que já foi feito e também dessa segunda etapa que está começando agora. Portanto, é uma forma de Teresina mostrar seu trabalho para o restante do mundo”, observou o prefeito.

O Programa Lagoas do Norte, em suas duas etapas, pretende beneficiar diretamente 100 mil pessoas que vivem em 13 bairros da zona Norte de Teresina.

Fonte: Com informações da PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: