Política

Firmino tem pressa na liberação de verba do Fundef

Se o bloqueio demorar, poderá haver dificuldade na gestão da Educação, adverte

Sexta - 21/07/2017 às 21:07



Foto: Paulo Pincel Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)
Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)

A polêmica sobre a utilização irregular pela prefeitura das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef) já teria sido superada, se dependesse da vontade do prefeito de Teresina, Firmino Filho. O prefeito tem pressa de encerrar o impasse e liberar o restante dos R$ 228 milhões do fundo.

"Se essa decisão tiver o seu julgamento de mérito em tempo rápido, obviamente que não vai existir nenhuma descontinuidade. Agora se eventualmente essa decisão se alongar por muito tempo, nós poderemos ter, sim, dificuldades na gestão da educação",  advertiu o prefeito.

Firmino foi alvo de ação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), que denunciou ao TCE-PI supostas irregularidades em uma operação de crédito realizada no ano passado, inclusive levantando suspeita da utilização das verbas. Pelo menos R$ 7 milhões foram sacados às vésperas das eleições de 2016, suspeita o Sindserm. 

"É importante respeitar a decisão do Tribunal de Contas do Estado que através de liminar congela e suspende os gastos na área da educação. Agora, no mérito, nós queremos  basicamente mostrar aquilo que nós realizamos ao longo do tempo e mostrar não apenas a legitimidade dos nossos atos, mas também a legalidade", acrescentou o prefeito, que esteve hoje (21) pela manhã visitando a segunda etapa do projeto Lagoas do Norte, no Mocambinho, na zona Norte da cidade..

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: