Política

Firmino se reúne com Temer para discutir segurança pública

Acontece neste momento o encontro do presidente com os prefeitos de capitais

Quarta - 07/03/2018 às 16:03



Foto: PMT Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)
Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)

O prefeito Firmino Filho participa de reunião com o presidente Michel Temer nesta quarta-feira (7), em Brasília. A agenda atende a um convite feito pelo Governo Federal a todos os prefeitos de capitais brasileiras para tratar de segurança pública.

O prefeito explicou que a temática da segurança pública tem preocupado todos os gestores e que é preciso uma união de esforços para buscar melhorias para o setor. “Nós vamos ouvir, saber quais as diretrizes do Governo Federal e, ao mesmo tempo, nos colocar à disposição para qualquer parceria que venha a ser proposta pelo Governo Federal”, pontou Firmino.

Firmino Filho lembrou que a Prefeitura lançou recentemente o projeto Vila Bairro Segurança, na região do Lagoas do Norte, que tem o objetivo de unir esforços com várias instituições de Governo para buscar melhorias na segurança pública.

No encontro com o presidente, o prefeito pretende destacar o Vila Bairro e viabilizar apoio do Governo Federal para buscar uma maior efetividade do projeto. “Estamos iniciando um projeto interessante, que é o Vila Bairro Segurança, portanto, nós teríamos uma vontade de conseguir um apoio do Governo Federal para que as ações desse programa pudessem ser mais efetivas e intensas. Essa será a nossa demanda, não apenas em termos de investimentos, mas em termos de recursos para que o programa seja mais efetivo”, ressaltou.

O Vila Bairro Segurança foi lançado pela Prefeitura no final de fevereiro com o objetivo de promover a inclusão social dos setores mais vulneráveis e aumentar a sensação de segurança da população de Teresina.

O Vila Bairro Segurança terá três frentes de ação: a prevenção, que aborda dois níveis: primário e secundário; a proteção, com ações articuladas nas três instâncias: Municipal, Estadual e Federal; e a Frente de Pesquisa e Monitoramento. Inicialmente, o programa, realizado por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), ocorrerá nos 13 bairros que formam o Programa Lagoas do Norte, que juntos contabilizam mais de 92 mil habitantes.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: