Política

Firmino reage ao "lenga-lenga rasteiro" da oposição

Firmino recomenda aos que repetem a mesma “ladainha torpe” que melhorem o discurso

Quinta - 21/12/2017 às 17:12



Foto: Paulo Pincel Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)
Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)

Ao falar com os jornalistas, após inaugurar a reforma do Mercado Central, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) chamou de “lenga-lenga rasteira” as críticas da oposição na Câmara Municipal  ao orçamento do município para 2018, que não contempla as áreas sociais, inclusive a mulher e a juventude. A Câmara aprovou ontem (20), a Lei Orçamentária Anual da Prefeitura de Teresina para 2018.

Para Firmino Filho , os vereadores que repetem essa “ladainha torpe” precisam melhorar o discurso.  “Essa conversa todo ano é a mesma coisa. Acho que deviam qualificar melhor o discurso. Essa é a ladainha de toda votação do projeto. [...] É preciso que possa haver o mínimo de qualidade do debate. Esse debate rasteiro desqualificado só ganha manchete ou notinha”, minimizou o prefeito.

Firmino Filho diz ficar assustado ao ver vereadores experientes com a mesma "lenga-lenga" ano após ano,  "sobre uma coisa que é tão básica, que fica até meio chato para a gente estar comentando”, lamentou. “Especialmente para os que insistem nessa discussão torpe. Há diferença entre Secretaria e política. Política para a mulher é bem mais ampla. Por exemplo, a política municipal de saúde da mulher é executada pela secretaria de Saúde, da mesma forma outras, como a da Juventude”, reclamou Firmino Filho.

Novo mercado

Firmino Filho inaugurou a primeira etapa da reforma do Mercado São José (Mercado Central), compreendendo a área do prédio histórico onde são comercializados produtos artesanais. A reforma completa compreende a entrega de 36 boxes, 7 oficinas na parte interna e 17 lojas na parte externa.

 
 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: