Política

Firmino Paulo assume PSDB e defende protagonismo em 2018

O deputado foi aclamado pelos tucanos em convenção na manhã sábado (11)

Segunda - 13/11/2017 às 12:11



Foto: Ascom Convenção Estadual do PSDB
Convenção Estadual do PSDB

O deputado estadual Firmino Paulo foi aclamado pelos tucanos como o novo presidente do PSDB do Piauí durante convenção estadual realizada na manhã de sábado(11). A eleição do parlamentar e dos demais membros da nova Executiva do partido foi de consenso. Firmino Paulo assume o cargo no lugar do também deputado Marden Menezes, que, nessa nova gestão, segue como líder do PSDB na Assembleia Legislativa.

Cerca de 250 pessoas prestigiaram o evento, entre lideranças políticas estaduais e municipais, prefeitos e vice-prefeitos do PSDB do interior, autoridades, imprensa e filiados. A convenção contou ainda com a presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho, sua maior liderança. Também estiveram presentes no evento, representantes dos partidos de oposição, entre eles, os deputados federais Átila Lira e Rodrigo Martins, ambos do PSB e o deputado estadual Robert Rios (PDT). Também prestigiaram o evento a vice-governadora Margarete Coelho (PP) e o presidente estadual do PP no Piauí, deputado Júlio Arcoverde.    

Durante o seu discurso de posse, Firmino Paulo agradeceu a todos os filiados pela confiança. “Eu gostaria de agradecer a todos vocês. Há 14 anos sou filiado do PSDB e sou muito grato a esse partido que me dá a honra agora de ser o seu presidente estadual”, disse.

Ela afirmou ainda que trabalhará para fortalecer e ampliar seus quadros e a atuação do PSDB no interior do Piauí. Firmino defendeu ainda o protagonismo do partido nas eleições de 2018. “Eu pretendo continuar essa aproximação com os municípios de Teresina, formando comissões provisórias, formando diretórios, enfim, trazendo, esse povo que se identifica com o PSDB, se identifica com a social democracia da sua base, do seu município para que possa ser candidato a vereador, a deputado estadual, a deputado federal. E o nosso objetivo maior, nas eleições de 2018, é ser protagonista na eleição majoritária. Queremos ter um candidato forte e para isso, nós vamos lançar nossos nomes”, frisou Firmino Paulo.

Entre os possíveis candidatos para disputar o governo no estado, o novo presidente do PSDB-PI citou o nome do prefeito Firmino Filho e o do ex-governador Freitas Neto. “Essa chapa será uma construção com os demais partidos de oposição e esperamos que o PSDB saia fortalecido com todo o processo”, destacou.

Firmino Paulo falou também sobre a questão atual no PSDB nacional. Segundo ele, o PSDB teml que ter uma postura de vanguarda nesse momento político. “Eu acho que o PSDB tem que ter uma postura de vanguarda, uma postura que traga resultados efetivos para o Brasil e a Executiva (nacional) irá se reunir para decidir qual o destino tomar e de pronto já coloco minha opinião que é a saída imediata dos ministros do partido do governo (federal)”, defendeu.

O deputado Marden Menezes, que conduziu toda convenção, fez um resumo da sua gestão após a aclamação de Firmino Paulo. Marden destacou o seu empenho em organizar o partido no interior do estado e em fortalecer seguimentos como o PSDB-Mulher e Juventude Tucana, além da criação do TucanAfro durante a sua condução. O deputado desejou “sucesso” e “pleno êxito” ao deputado Firmino Paulo e se colocou à disposição para contribuir.

Marden finalizou lembrando sua trajetória. ”Eu encerro aqui com a certeza do dever cumprido, na minha vida sempre foi assim, o que eu abraço, eu abraço com alma com paixão e essa é minha maneira de ser e tem sido assim com o PSDB”, disse.

Fonte: Ascom PSDB

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: