Firmino garante que permanece no PSDB por ideologia, não por conveniência

O prefeito leu a mensagem anual à Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (1/2).


Prefeito Firmino Filho abre o Ano Legislativo na Câmara Municipal de Teresina

Prefeito Firmino Filho abre o Ano Legislativo na Câmara Municipal de Teresina Foto: Paulo Pincel

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), abriu o Ano Legislativo  na Câmara Municipal de Teresina, na manhã desta quarta-feira (1/2) ao ler a Mensagem do Executivo aos vereadores. Firmino filho traçou as diretrizes da prefeitura para os próximos quatro anos, ressaltando a necessidade da união de todos para a superação ds problemas da capital, com criatividade, mais trabalho e acima de tudo compromisso. para "entregar ao final dos quatro anos de mandato aqueles compromissoas assumidos".

Firmino falou também sobre a questão dos transportes, ao comentar a proposta de decreto legislativo apresentada pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), que pretende anular o aumento das passagens em Teresina. O prefeito afirmou que o vereador está fora da realidade. Teresina, segundo ele, vai ganhar um sistema moderno e eficiente de transporte público, com a entrada de pelo menos 100 novos ônibus climatizados. 

prefeito de Teresina, Firmino FilhoPrefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)Foto: Paulo Pincel

Prefeito também falou sobre política e disse que o PSDB continua do mesmo tamanho, com um prefeito [ele] e os deputados. Em conversa com jornalistas, Firmino Filho ressasltou que o PSDB sempre teve um projeto  estadual. "Se é eleitoralmente competitivo essa é uma outra questão".

O prefeito lembrou que o PSDB teve sete eleições em Teresina com sete vitórias. Os mesmos prefeitos eleitos em Teresina foram candidatos a governador e perderam. "Foi candidato a governador o professor Wall Ferraz, perdeu. Foi candidato a governador o prefeito Firmino filho, perdeu. Foi candidato a governador prefeito Francisco gerardo, perdeu. E foi candidato a governador o prefeito Sílvio Mendes e perdeu. Então, depois de quatro derrotas não é possível que não se tenha aprendido alguma coisa".

Firmino garantiu que paermenece no PSDB, não por conveniência político-eleitoral, mas por convicção ideológica. "Tenho 27 anos de PSDB e pretendo ficar no PSDB. O PSDB é meu partido não pela conveniência politico-eleitoral. A minha opção pelo PSDB sempre foi uma posição ideológica. O PSDB um partido reformista, criado para consolidar a democracia no Brasil e reestruturar o estado brasileiro. Eu me orgulho de estar no partido, que tem esse histórico e essas Bandeiras. Está no PSDB não é uma conveniência eleitoral é uma postura de identidade ideológica".

Firmino Filho disse que vai apoiar toda e qualquer decisão da esposa, Lucy Silveira, que deve se candidatar pelo PP. A primeira-dama se filia ao Partido Progressista no próximo dia 20 de fevereiro. Lucy é, segundo o marido,  mais política até que o prefeito.

Firmino inovou ao apresentar a mensagem aos vereadores e jornalistas, ao utilizar recursos de mídia, como data-show. O prefeito disponibilizou a mensagem em pen drive, distribuidos também aos jornalçistas, onde todos os detalhes da mensagem estavam disponíveis.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: