Firmino vota em Ciro para senador e irrita Wilson Martins

Prefeito diz ter uma dívida de gratidão com o senador progressista


Senador Ciro Nogueira com Wellington Dias e Firmino Filho

Senador Ciro Nogueira com Wellington Dias e Firmino Filho Foto: CCom/João Alberto

Eleitor do pré-candidato Luciano Nunes a governador, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), não esconde de ninguém que vai votar em Ciro Nogueira (Progressistas) para senador pelo que ele fez pela capital. Em entrevista nesta sexta-feira (3), o tucano justificou que o compromisso com Ciro Nogueira, por uma dívida de gratidão pelo empenho do senador em conseguir obras e recursos para  Teresina. O PSB não gostou nada dessa novidade e vai reagir. O ex-governador Wilson Martins é o candidato do partido ao Senado.

“Muitos recursos federais chegaram pela intervenção dele. Ele tem forte influência. Por outro lado temos dois grandes amigos que são o Wilson e o Robert. Companheiros de longa data. Temos que ter respeito com os dois. Temos que fazer um diálogo com as lideranças para apoiar quem tiver maior empatia", argumentou Firmino Filho.

O prefeito acrescenta que a eleição para o Senado Federal é diferenciada, tem uma dimensão completamente diferente da disputa ao governo, por exemplo. “O Piauí vai entender nosso voto de gratidão a Ciro. É necessário ser grato com quem ajudou Teresina...É interessante perceber e que a população distingue os vários níveis de eleição. Não temos chapa fechada. A população fica a vinte a escolher o que melhor o agrada independente de chapa. É dentro desse princípio que colocamos que Luciano Nunes é a melhor opção para o Piauí. A tarefa que busca com dedicação é debater os problemas do Piauí. Isso com profundidade e qualificação. A campanha vai ser bonita e para cima”, aposta.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: