Política

Firmino Filho vai convocar vereadores para abrir espaços para suplentes

É tido como certo que o prefeito vai nomear pelo menos quatro dos vereadores eleitos para ocupar secretaria na prefeitura

Domingo - 04/12/2016 às 13:12



Foto: PMT Prefeito de Teresina, Firmino Filho
Prefeito de Teresina, Firmino Filho

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, vai ter que fazer “magica” para abrigar na prefeitura quem não teve voto para conseguir um mandato na Câmara Municipal de Teresina.  Quatorze vereadores ficaram de fora. Firmino, portanto, terá que adotar uma prática que não costumou fazer três mandatos, que é convocar vereadores para ocuparem cargos no Executivo.

É tido como certo que o prefeito vai nomear pelo menos quatro dos vereadores eleitos para ocupar secretaria na prefeitura e assim abrir espaço para convocação de “veteranos”, que não conseguiram uma vaga na Câmara Municipal nas eleições de 2 de outubro passado, entre eles José Ferreira (PSDB) e Renato Berger (PSL).

Dois desses nomes foram anunciados, mas ainda não confirmados oficialmente pelo Palácio da Cidade:  Zé Filho (PTdoB), que ocuparia a Secretraria da Juventude, e Delegado Samuel Silveira (PSDB), na Secretaria da Ação Social.

Caso se confirme a nomeação de Zé Filho, Nilson Cavalcante, primeiro suplente do PTdoB retornaria ao mandato quase três décadas depois de se eleger vereador pela primeira vez.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: