Cidade

Firmino Filho adia cobrança da taxa de lixo para 2018

Quarta - 12/07/2017 às 18:07



Foto: 4.bp.blogspot.com/ Coleta de lixo
Coleta de lixo

O prefeito Firmino Filho decidiu suspender a cobrança da taxa de lixo neste ano. Segundo o prefeito de Teresina, a decisão atende a várias reivindicações feitas diretamente à administração municipal, deste modo a cobrança da taxa será feita somente em 2018.

“Mesmo diante da crise financeira que atinge drasticamente as finanças públicas, a Prefeitura está conseguindo, com muito esforço, manter seu equilíbrio financeiro. Então, decidimos começar a cobrança no próximo ano”, disse Firmino.

O vereador Dudu (PT) pediu a suspensão imediata da taxa de lixo, mas teve seu pedido rejeitado pela Câmara Municipal de Teresina no dia 4 de julho. Com a cobrança da taxa, a Prefeitura de Teresina receberia R$ 7 milhões.

Firmino disse ainda que a Prefeitura vai adotar todas as medidas legais para regulamentar a decisão, especialmente no que se refere à restituição dos valores de quem já pagou a taxa. A cobrança da taxa domiciliar de lixo está prevista na Lei Número 4974, de 26 de dezembro de 2016.

Os contribuintes que precisarem de maiores informações, podem ligar para o telefone 3215-7561 ou se dirigir à Central de Atendimento ao Público, que funciona na Rua Álvaro Mendes, 860, Centro. Também podem procurar a CAP Leste, na Avenida João XXXIII, telefone 3215-7870.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: