Política

Firmino vai extinguir secretarias em dezembro: PMDB e PP terão prioridade em reforma

Além de diminuir o número de secretarias, o prefeito vai transformar as Superintendência de Desenvolvimento em subprefeituras

Quinta - 03/11/2016 às 16:11



Foto: PMT/Rômulo Piauilino Firmino Filho com Wellington Dias
Firmino Filho com Wellington Dias

Além do PSDB, apenas dois partidos – PMDB, do vice-prefeito eleito Luiz Jr,  e PP, do senador Ciro Nogueira – vão ocupar secretarias na Prefeitura de Teresina a partir de 1º de janeiro de 2017. Os outros 19 partidos que integram a atual base do prefeito na Câmara Municipal de Teresina vão ter que ser acomodados em outros órgãos, durante a reforma administrativa que o prefeito Firmino filho vai anunciar já na primeira semana de dezembro.

A reforma vai “enxugar” a máquina prefeitura, com cortes de secretaria e a transformação das atuais Superintendências de Desenvolvimento em subprefeituras   

“Nós estamos conversando, fazendo as avaliações, diagnósticos, para quer possamos nos posicionar no início de dezembro. Agora é que nós estamos começando a refletir com mais cuidado sobre a formação da nova equipe, que tenha capacidade técnica para fazer uma boa gestão, respeitando as forças políticas que me deram sustentação”.

Firmino Filho adianta que as mudanças não serão profundas, mas pontuais. “Para que possamos uma melhor administração. (A redução da maquina) É uma das diretrizes. Buscamos fazer mudanças que venham a reduzir, especialmente porque nós estamos numa grave crise econômica. Aparentemente essa crise não vai se resolver em 2016 e nem em 2017. As perspectivas para o ano que vem têm piorado bastante e isso exige uma postura bem mais conservadora do que seria esperado anteriormente”

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: