Geral

Firmino Filho reafirma ilegalidade do Uber em Teresina

Uma das principais queixas dos taxistas em relação ao Uber é a falta da regularização na prefeitura

Terça - 21/03/2017 às 18:03



Foto: Graciele de Souza Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)
Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)

O prefeito Firmino Filho, durante o evento Parcerias Público-Privadas e Concessões: Perspectivas e Possibilidades no Piauí (PPP’s), que acontece nesta terça-feira, 21, no Metropolitan Hotel, reafirmou a ilegalidade da nova modalidade de transporte privado em Teresina, o Uber.

“Nós temos um sistema de transporte que é regularizado e esse sistema não pode ser ameaçado por um outro absolutamente clandestino. Atualmente, muitas pessoas estão se deixando seduzir por uma espécie de liberalismo onde tudo é possível e permitido no qual o Estado não possui nenhum poder de regulamentação. O Uber possui um aplicativo que não tem nenhum tipo de regulação e controle, e usa a estratégia de preços menores para se fortalecer”, afirma Firmino Filho.

Uma das principais queixas dos taxistas em relação ao Uber é a falta da regularização na prefeitura e, como consequência, a isenção de impostos, sem contar a quantidade de clientes que o concorrente os tirou pela facilidade de contratação através do aplicativo e pelo preço mais acessível.

Para os adeptos, o Uber é uma modalidade que gera emprego e é uma forma de manter um padrão elevado dos sistemas de transportes por ser mais uma opção de locomoção para a população cabendo ao cliente usar o que melhor corresponder com suas necessidades.

Fonte: Graciele de Souza

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: