Política

Firmino Filho obrigado a retirar fotos de show de banda do ar

Termina à meia-noite deste sábado (6), o prazo dado para retirada da propaganda

Sábado - 06/08/2016 às 13:08



Foto: Reprodução Banda Xenhenhem
Banda Xenhenhem

Termina à meia-noite deste sábado (6), o prazo dado pelo juiz Carlos Augusto Nogueira, da 1° Zona Eleitoral de Teresina, para que todas as imagens postadas na internet, com o show da banda Xenhenhém, durante a convenção que homologou a candidatura à reeleição de Firmino Filho (PSDB) sejam retiradas do ar.

O juiz concedeu liminar em ação por abuso de poder econômico protocolada pelo PTB, do candidato a prefeito Amadeu Campos, por entender que a propaganda destinada à convenção partidária deve ser voltada necessariamente aos convencionais, não podendo extrapolar para os eleitores em geral.

“A representação leva o viés para a divulgação da convenção online, para quem não estivesse na convenção estava assistindo o discurso do Firmino; e a utilização da banda como forma de atrair pessoas para dentro da convenção, pessoas que não são filiadas, que não estão lá para distinguir o discurso, foram lá para assistir o show, esses são os principais argumentos”, argumenta a assessoria jurídica do PTB.

“Quando a coligação for formada, quando houver o pedido de registro, vai ser utilizado o viés do abuso de poder econômico. A gente pediu pela retirada das ilegalidades e depois vamos para abuso de poder econômico, pois houve esse abuso a partir do momento em que se contratou uma banda. Se isso foi feito pelo PSDB, pra gente não interessa, o que interessa é quem se privilegiou do abuso, que foi o Firmino Filho e o respectivo vice”,  adiantaram os advogados do partido. O deferimento da liminar, avaliam, comprova que houve um desrespeito à Lei Eleitoral.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: