Geral

Firmino Filho empossa membros do Fórum Lagoas do Norte

Aprovação Teresina Programa Lagoas do Norte Firmino Filho

Sexta - 04/07/2014 às 16:07



Foto: PMT Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)
Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)
Intensificando a interação entre Prefeitura de Teresina e a comunidade com o papel de fiscalizadora as ações da gestão pública, na manhã desta sexta-feira, 04, foram empossados os membros do Fórum Lagoas do Norte em solenidade no Palácio da Cidade.

O Programa Lagoas do Norte tem um modelo de gestão no qual a comunidade também participa no acompanhamento das ações através do Fórum, que é composto por representantes de vários seguimentos que atuam no nível local e em cada área de intervenção.

Na solenidade de posse, o prefeito Firmino Filho destacou a importância do programa para a cidade, que transformou uma área afetada socialmente em um grande polo de turismo e lazer, além dos desafios iniciais do projeto. “Antes existia um grande temor por conta das obras, mas com a conclusão dessa primeira etapa, sentimos a aprovação da população. É uma alegria que hoje vemos o programa mudar a realidade da região”, frisou.

O secretário municipal de Planejamento, Washington Bomfim, ressaltou as próximas ações do Programa, principalmente com relação ao saneamento básico e a importância da parceria com a comunidade. “A criação do Fórum fortalece os laços entre a Prefeitura e a comunidade, que terá seus representantes, o que é de grande importância para as novas fases do Programa”, destacou.

No âmbito do Fórum, serão realizados eventos periódicos de monitoria participativa que subsidiarão a montagem do POA – Plano Operacional Anual - para o exercício subseqüente. De um lado, o Fórum será a instância privilegiada para facilitar a corresponsabilidade dos partícipes necessária ao êxito do Programa e permitirá o efetivo controle social sobre a atuação da administração local. Por outro lado, esta instância representará o elo da Prefeitura próximo ao cidadão, permitindo o encaminhamento de demandas sociais e a providência de possíveis soluções.

Além da posse dos membros do Fórum, a solenidade contou ainda com uma apresentação técnica das novas etapas do Programa por parte da empresa MPB, responsável pelos projetos executivos.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: