Política

Firmino confirma mais três secretários na Prefeitura de Teresina

Charles Silvera (Secretaria de Governo), Jalisson Hidd (Finanças) e  Manoel Moura (Administração) foram confirmados

Segunda - 28/11/2016 às 21:11



Foto: PMT Prefeito de Teresina, Firmino Filho
Prefeito de Teresina, Firmino Filho

Todo o secretariado do prefeito de Teresina, Firmino Filho, será conhecido até o dia 13 de dezembro. A posse dos novos gestores acontece no dia 1º de janeiro, às 17h, no Palácio da Cidade. A novidade, nesse início de semana, é a confirmação da indicação, pelo próprio Firmino Filho, do advogado Manoel Moura – ex-diretor da Fundação Wall Ferraz - para a Secretaria Municipal de Administração.

Além de Kleber Montezuma, Washington Bonfim  e Fernando Said, que vão continuar na prefeitura comandando as pastas da Educação, Planejamento e Comunicação, outros dois secretários municipais permanecerão nos cargos a partir de 1º de janeiro de 2017, quando Firmino Filho inicia o quarto mandato como prefeito de Teresina: Charles Silvera, na Secretaria Municipal de Governo, e Jalisson Hidd, na Secretaria Municipal de Finanças. 

Outros nomes também estão sendo ventilados, com os dos vereadores Aloísio Sampaio (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Luiz André (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) e Samuel Silveira (Secretaria do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social. Levino de Jesus também seria secretário, mas a pasta ainda não foi decidida.

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, também está sendo cotado para assumir um cargo importante nessa nova equipe. Sílvio Mendes assume a Secretaria Municipal de Saúde, que passa a ser uma “supersecretaria”, com a fusão das Fundações Hospitalar e Fundação Municipal de Saúde.

Outras Secretarias Municipais de importâncias estariam sendo reservadas para dois partidos que entram na base governista: PMDB e PP, mas nenhum nome foi indicado ainda para esses cargos.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: