Política

Firmino Filho reage à declaração de Wellington Dias

Prefeito diz que o governador falta com a verdade ao atribuir culpa de homicídio à PMT

Terça - 27/11/2018 às 21:11



Foto: Renato Bezerra/PMT O prefeito de Teresina, Firmino Filho
O prefeito de Teresina, Firmino Filho

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), não gostou nada da declaração do governador Wellington Dias (PT), sobre a responsabilidade da Guarda Municipal da PMT de fazer a segurança dos terminais de integração do Sistema Integra, que é administrado pelo poder público municipal. Ao atribuir a responsabilidade pelo crime à Prefeitura, o governador falta com a verdade. Ele está sendo irresponsável diante da omissão e falta de ação do Estado", acusou Firmino Filho.

O prefeito elevou o tom da polêmica, que começou com a fala do secretário de Comunicação do município, Fernando Said, que considerou maledicência responsabilizar a prefeitura pela morte, na manhã de domingo, do estudante de Medicina da Ufipi, Rayron Holanda, 22 anos, executado com um tiro no peito por um adolescente de 15 anos, réu confesso da morte de outras duas pessoas.

"O governador sabe dos erros e obrigações da segurança pública. Jamais poderia ter dito algo nesse sentido. Ele não tem a coragem necessária para tomar atitudes que protejam a nossa população. Para ele é mais fácil tentar transferir responsabilidades que são suas do que agir em favor do interesse público”, disparou o tucano.

Firmino Filho argumentou que os números da violência na capital mostram que a segurança pública tem sido negligenciada. “Basta vermos quantos assassinatos acontecem diariamente, em todos os locais da cidade. A Constituição Federal é muito clara em relação à competência da segurança pública. A Prefeitura não tem medido esforços para, dentro daquilo que é de sua competência, contribuir com a segurança, com a ampliação da iluminação, com a realização de políticas públicas de educação, esportes, lazer e cidadania e ainda com a atuação da Guarda Municipal. Mesmo não tendo atribuição de fazer segurança pública, atua em pontos estratégicos”, ressaltou o prefeito.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: