Firmino Filho assina ordem de serviço para construção de casas

Casa Própria Residencial Teresina Prefeito Firmino


Prefeito Firmino Filho

Prefeito Firmino Filho Foto: Alepi/Caio Bruno

Dona Joana é moradora do Residencial João Paulo II, zona Sul de Teresina, há cinco anos. Aos 88 anos, ela está vendo seu sonho da casa própria se tornar realidade. Dona Joana será uma das 21 pessoas que serão contempladas com uma unidade habitacional por meio do Projeto Vila Bairro, executado pela Prefeitura de Teresina. A ordem de serviço para a realização da obra foi assinada pelo prefeito Firmino Filho na manhã desta quarta-feira (12).

De acordo com o prefeito, as obras devem ser iniciadas em 10 dias e a previsão é de que estejam concluídas em 90 dias. “É com muita satisfação que retornamos hoje aqui ao Residencial João Paulo II para assinar a ordem de serviço para a construção das casas que estão faltando. São 21 famílias beneficiadas. Com isso, fecharemos um trabalho que foi iniciado pelo ex-prefeito Silvio Mendes”, pontuou Firmino.

Dona Joana comemorou bastante o anúncio do prefeito. “Moro em uma casa de taipa com meu filho. Toda vez que chove fico com medo da casa cair. Agora minha vida será diferente. Estou muito feliz porque vou receber essa casa”, disse ela. As casas serão de alvenaria e ao todo custarão R$ 454.222,40, substituindo as casas de taipa por casas de alvenaria. Além de dona Joana, Márcia Ribeiro também será contemplada com uma casa. “Será minha primeira casa. Hoje moro com minha mãe junto com meus dois filhos, mas será muito bom ter minha própria casa e com uma boa estrutura”, disse ela.

A presidente da Associação de Moradores do Residencial João Paulo II, Ana Lúcia, destacou que outras melhorias estão sendo realizadas no local, como o calçamento de ruas. “Conseguimos que algumas ruas fossem calçadas por meio do Orçamento Popular. Agora queremos que todas as ruas do Residencial sejam contempladas”, adiantou ela. O prefeito Firmino Filho acompanhou as obras de calçamento e garantiu que a Prefeitura irá trabalhar para concluir o calçamento no residencial, proporcionando melhorias na qualidade de vida dos moradores da região.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: