Política

Firmino é empossado e estabelece prioridades da gestão

Firmino elegeu Educação, Saúde e Mobilidade Urbana como principais desafios para a gestão

Segunda - 02/01/2017 às 14:01



Foto: Divulgação Prefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho

Firmino Filho e Luiz Júnior foram foram empossados no início da noite deste domingo (1) prefeito e vice-prefeito de Teresina. Na solenidade realizada na Câmara dos Vereadores, Firmino elegeu Educação, Saúde e Mobilidade Urbana como principais desafios para a gestão que se estende até 2020.

"Na educação, vamos iniciar a adoção gradativa das escolas de tempo integral e buscar universalizar a educação infantil. Na saúde, o objetivo é fortalecer a atenção básica. Outra prioridade é o novo sistema de transporte coletivo", comentou.                        

Aos 53 anos, Firmino reconheceu que o trabalho não será fácil, mas garantiu que trabalhará para justificar os votos recebidos na eleição de 2016. "Hoje renovamos a aliança entre a cidade e um modelo de gestão. Vamos trabalhar muito. E o primeiro grande desafio é a crise econômica. Teresina não pode ficar como alguns estão sofrendo", observou.                        

A posse de Firmino e Júnior aconteceu após a posse dos 29 vereadores de Teresina. Desses, cinco vão compor o secretariado: Ricardo Bandeira (Economia Solidária), Aluísio Sampaio (Desenvolvimento Econômico), Zé Filho (Juventude), Pastor Levino (Eturb) e Evandro Hidd (SDU Sudeste). Os secretários serão empossados na manhã de segunda-feira (2).

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: