Política

Firmino garante que não é obstáculo para acordo entre PSDB e MDB

"Não sou obstáculo para os amigos. Amigos são para ajudar", disse

Terça - 24/07/2018 às 22:07



Foto: Paulo Pincel Themístocles Filho com Firmino Filho na Câmara Municipal de Teresina
Themístocles Filho com Firmino Filho na Câmara Municipal de Teresina

Se depender da vontade do prefeito de Teresina, Firmino Filho, o pré-candidato a governador pelo PSDB, deputado Luciano Nunes, tem carta branca para negociar com todos os partidos, inclusive o MDB.  Firmino Filho disse nesta terça-feira (24) que não será obstáculo para uma aproximação de Luciano Nunes e Themístocles Filho (MDB).

“Da nossa parte, estamos aqui para ajudar a campanha do Luciano, para somar e qualquer decisão tomada pelo Luciano dentro desse processo, eu não serei obstáculo. Não sou obstáculo para os amigos. Amigos são para ajudar e não para colocar dificuldade”, afirmou o tucano.

Firmino Filho lembrou que o pré-candidato é Luciano Nunes, que é o responsável pela articulação e de composição com outras forças políticas no estado. “Não tenho dúvida que ele está vendo tudo isso com todo o diálogo. Ele já me externou que tem todo o interesse de ampliar a sua base de apoio inclusive com o MDB.

O prefeito lamentou os últimos acontecimentos políticos, inclusive com acusação de traição entre aliados. “Não queremos que essa sucessão estadual seja uma novela mexicana, ou uma corrida de fórmula 1, que a gente fica debatendo quem trai quem, quem vai ficar com quem”, destacou afirmando que “há muitas traições, dramas, parece um programa infantil e não é o que a população quer”, defendeu.

O próprio Luciano Nunes não descarta o apoio do MDB. “Vamos seguir em frente para vencer as eleições em outubro. Dialogamos com todos e buscamos o apoio de todos os  insatisfeitos com o governo. Todos os contrários a esse governo serão bem-vindo à oposição. O MDB é um partido forte e tem a soberba do governador, com a arrogância de impor uma chapa pura. Vamos buscar todos os insatisfeitos que se contrapõe a esse modelo perverso”, discursou Luciano, que é vice-presidente da Assembleia Legislativa.

Pré-candidato a governador Luciano Nunes visitou obras com  Firmino Filho
Pré-candidato a governador Luciano Nunes visitou obras com o prefeito Firmino Filho      [Foto: PMT]

 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: