Olhe Direito!

Firmino discute Plano de Saúde com representante do Ministério da Saúd


Prefeito Firmino Filho

Prefeito Firmino Filho Foto: Alepi/Caio Bruno

O prefeito Firmino Filho esteve reunido no final da tarde desta terça-feira (29) com o Apoiador matricial do programa SOS para Teresina, Ricardo Volpe, do Ministério da Saúde, e gestores municipais da saúde para discussão do Plano de Saúde para Teresina.

Estiveram presentes na reunião a presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcez, o representante da secretaria de saúde na RUE, Dr. Geraldo Magela, o diretor geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Francisco Pádua, a diretora de assistência hospitalar da FHT, Jesus Mousinho, e a gerente de avaliação e monitoramento da FHT, Edna Lima.

A equipe está fazendo um diagnóstico de toda a rede de atendimento de saúde para que sejam detectadas as principais necessidades dos hospitais e, assim, melhorar a gestão, qualificar e ampliar o acesso aos usuários em situações de urgência, reduzir o tempo de espera, e garantir melhor atendimento.

Teresina possui 10 hospitais com atendimento Pronto Socorro, um hospital de alta complexidade e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além de várias Unidades Básicas de Saúde em todas as zonas da cidade para garantir que a população não fique sem atendimento médico.

Firmino Filho reforçou o compromisso com a otimização dos serviços. “A ideia é que o atendimento nesses locais seja sempre o mais ágil e eficaz, por isso a integração entre os órgãos e o Ministério da Saúde. São várias portas de entrada para garantir o atendimento à população de forma eficiente”, concluiu.
Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.
Próxima notícia

Dê sua opinião: