Política

Firmino avalia como positivo primeiro dia do Inthegra

Novo sistema faz a integração das linhas de ônibus urbanos em Teresina

Sábado - 17/03/2018 às 21:03



Foto: PMT Terminal de Integração do Parque Piauí
Terminal de Integração do Parque Piauí

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, avaliou como positivo o primeiro dia de funcionamento do Sistema Inthegra, que faz a integração das linhas de ônibus urbanos na capital.

“Faço uma avaliação positiva. Nesse primeiro dia podemos constatar muitas perguntas e dúvidas a cerca da lógica do novo funcionamento do sistema. Ao mesmo tempo, a população ficava registrando também a qualidade e a beleza das intervenções feitas. Acredito que existe uma mudança de hábito e obviamente isso provoca algum tipo de reação, de perplexidade. A gente tem a consciência de que, como toda inovação, vai provocar erros, reações e diante de tudo isso a gente tem que ter a maturidade de reconhecer, de fazer as correções e ter também a visão de dizer que esse sistema é necessário para que a cidade possa se mover melhor", avaliou 

Segundo o prefeito, o município coloca em atividade o que de melhor há em mobilidade urbana. “Problemas vamos ter milhares, dezenas, agora a gente não pode e deixar de fazer a cidade funcionar melhor , fazer com que as pessoas que andam de ônibus, que é a grande massa da população, especialmente daqueles que mais precisam, possa andar melhor pela cidade e esses interesses têm que ser melhor preservados”, propôs.

Firmino Filho afirmou ter esperança de que o sistema será melhor, para dar um salto qualitativo no transporte coletivo. “Todos estamos juntos nessa proposta de acabar com o sistema falido que tínhamos e construir um novo momento na mobilidade da nossa cidade. A população esta muito esperançosa de que isso de fato venha a acontecer e nós estamos juntos trabalhando para que isso seja atingido”.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: