Política

Firmino articula retorno do Solidariedade à base aliada

A volta do partido está sendo negociada com o deputado Evaldo Gomes

Terça - 15/01/2019 às 14:01



Foto: PMT Firmino Filho com vereadores na Câmara Municipal de Teresina
Firmino Filho com vereadores na Câmara Municipal de Teresina

Com a reeleição do vereador Jeová Alencar para a presidência da Câmara Municipal de Teresina, o prefeito Firmino Filho (PSDB) não quer correr riscos, inclusive de perder a maioria na Casa. Tanto é assim, que Firmino tem intensificado as conversas com partidos que deixaram a sua base de sustentação na Câmara, como o Solidariedade.

"Estamos conversando com o Solidariedade. O partido encontra-se em processo de união com o PTC [ do deputado estadual Evaldo Gomes, que articula a volta do SD à base de Firmino Filho]. Já temos na nossa base a participação do vereador  do PTC Gustavo Gayoso. É natural que possamos contar com eles. A ida do Fábio Dourado para o Solidariedade foi conversada conosco anteriormente e acredito que essa conversa deve continuar. Esperamos o Solidariedade na nossa base", adiantou Firmino, rasgando elogios ao partido. "O Solidariedade é uma sigla bem-vinda à nossa base aliada. Fez parte da nossa base. Infelizmente ocorreram discordâncias nesse caminho, mas a fusão com o PTC facilita esse reencontro", revelou o prefeito.

Firmino Filho evitou falar em cargos como atrativos para os novos aliados. "Não tem nada definido. Até o final do mês pode ser que tenhamos novidade nessa área. Estamos conversando com outros partidos”, adiantou, sem mencionar que siglas estão na mira do Palácio da Cidade.  

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: