Política

Firmino aposta na criatividade e na capacidade de trabalho para superar crise

Prefeito adianta parte da Mensagem Anual aos vereadores, a ser lida nesta quarta-feira, na abertura dos trabalhos na Câmara Municipal

Terça, 31/01/2017 às 16:01



Foto: Paulo Pincel Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)
Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) participa nesta quarta-feira (1/2), às 8h,  da abertura do ano legislativo no Plenário da Câmara Municipal. A solenidade será presidida pelo vereador Jeová Alencar (PSDB), presidente da Câmara. O prefeito fará a leitura da Mensagem Anual aos vereadores. Nela, Firmino Filho fará um balanço das principais ações da prefeitura de Teresina nos últimos anos e definir as metas do governo municipal a serem executadas entre 2017  e 2020.

A mensagem elenca a inclusão social, qualidade de vida, cidade sustentável, oportunidades e governança eficiente com cinco eixos prioritários. Segundo prefeito, a mensagem é realista em relação à conjuntura econômica no país, do estado e do município, mas otimista, apostando na criatividade e na capacidade de trabalho para que Teresina continue crescendo.

“Devemos estar sempre preparados para os momentos mais difíceis e que, para tanto, é imperativo sanear as contas, manter o equilíbrio financeiro e a credibilidade pública, sem esquecer nunca das metas do desenvolvimento social”, pregou Firmino Filho.

Qualidade de vida

O Programa de Governo para Teresina prioriza a qualidade de vida dos teresinenses. “Queremos consolidar Teresina como a principal cidade de influência no estado e no meio-norte, estimulando ainda mais a economia solidária e criativa, fortalecendo os projetos voltados à economia informal – artesanato, moda, centro de produção, startups etc. Junto a isso, elaborar programas de atração de investimentos para a capital”.

Firmino Filho defende uma gestão participativa, chamando a população a colaborar na atualização dos planos estabelecidos no Programa de Governo, que incluem o Plano Diretor da Cidade, o Plano Municipal do Direito do Idoso, o Plano Municipal de Segurança Alimentar, o Plano Diretor de Arborização, o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, “para que possamos fazer da nossa cidade o melhor lugar do mundo para vivermos”.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: