Política

Firmino anuncia procurador como novo secretário de Governo

Raimundo Eugênio assume o lugar de Charles Silveira que foi para a FMS

Sexta - 26/10/2018 às 18:10



Foto: PMT Procurador Raimundo Eugênio
Procurador Raimundo Eugênio

O prefeito Firmino Filho anunciou hoje (26) o procurador do município, Raimundo Eugênio, como o novo secretário municipal de Governo da Prefeitura de Teresina. A informação foi dada durante a posse de Charles Silveira, ex-secretário de Governo, como presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

De acordo com Raimundo Eugênio, a máquina administrativa da Prefeitura está pontualmente se ajustando, conforme o norte dado pelo prefeito Firmino Filho, e a partir da semana que vem essa mudança, com uma pequena reforma administrativa, vai ser encaminhada conforme determinação do prefeito.

“A Secretaria de Governo tem a natureza de fazer uma ligação entre a administração pública municipal e as instituições da sociedade civil, assim como também atender a orientação do chefe do executivo municipal e coordenar conforme orientação do prefeito, observar o funcionamento da máquina administrativa, ou seja, assessorar na atividade de instituição. O fato de já estar há 30 anos na carreira de procurador do município me entrega o conhecimento de todos os agentes do município, já temos contato com os servidores públicos e, obviamente,  teremos a missão de levar a mensagem do prefeito tanto para a máquina administrativa, como para toda a sociedade civil”, disse o novo secretário.

Raimundo Eugênio Santos Rocha é graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Especialista em Direito Constitucional, professor de Direito Administrativo e Constitucional do Instituto Camillo Filho, Procurador do Município de Teresina, onde atualmente é chefe da Procuradoria Patrimonial. O novo secretário é procurador do município por 32 anos, já foi procurador geral do município e presidente do Instituto Assistência e  Previdência do Município de Teresina (IPMT).

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: