Acompanhe os melhores eventos esportivos em 2019

O Brasil estará representado nos principais torneios do próximo ano


Eventos esportivos do planeta em 2019

Eventos esportivos do planeta em 2019 Foto: Daiana Barasa - Assessora de Comunicação

O apaixonado por esporte não tem o que reclamar. Depois de um ano com Copa do Mundo e Jogos Olímpicos de Inverno, a temporada 2019 chega também repleta de grandes atrações para os fãs. Não vai faltar emoção. O Brasil estará representado nos principais torneios do próximo ano. Destaque para a Copa América e os Jogos Pan-Americanos. 

Conheça a seguir os melhores eventos esportivos do planeta em 2019.

Copa América

A maior festa do futebol das Américas acontece desta vez no Brasil. A Copa América 2019 será disputada entre os dias 14 de junho a 7 de julho em cinco cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte. A competição terá a participação de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Japão e Qatar, seleções convidadas.

A Copa América está sendo considerada um divisor de águas para o time comandado por Tite. O fracasso na última Copa do Mundo ainda incomoda o treinador que espera utilizar o torneio continental para conhecer jogadores, formar um grupo já visando o próximo Mundial e ainda conquistar seu primeiro título com a Seleção Brasileira que vai jogar em São Paulo e Salvador na 1ª fase.

A Copa América já foi realizada em outras quatro oportunidades em terras tupiniquins (1919, 1922, 1949, 1989). Todas terminaram com título brasileiro. Mais recentemente, o Brasil não vence a Copa América desde 2007. O último título da Seleção Brasileira também foi no país: a Copa das Confederações 2013, que tem sua próxima edição ainda não confirmada pela FIFA

Copa do Mundo de Basquete

A Copa do Mundo de Basquete é um dos destaques na temporada 2019 dos esportes coletivos. A China será a sede do melhor do basquete masculino entre 31 de agosto e 15 de setembro de 2019. O Brasil ainda não confirmou presença na disputa. A Seleção Brasileira tropeçou diante do Canadá e adiou a classificação para fevereiro de 2019. Agora, a Seleção enfrenta Ilhas Virgens, no dia 21, e novamente a República Dominicana, dia 24, ambos fora de casa. Para se classificar, precisa vencer um dos dois jogos.

No feminino, o Brasil ficou de fora do Mundial pela segunda vez na história após perder para Porto Rico a disputa do terceiro lugar da Copa América. A Seleção já foi campeã do torneio em 1994. A Copa do Mundo feminina de basquete acontece na Espanha entre os dias 22 e 30 de setembro. Os Estados Unidos são favoritos ao título. 

Jogos Pan-Americanos

A cidade histórica de Lima será sede do maior evento esportivo das Américas. Acontece entre os dias 26 de junho e 11 de agosto mais uma edição dos Jogos Pan-Americanos. Serão 41 países se enfrentando em 410 provas de 39 esportes diferentes e disputando medalhas no Peru. 

Considerado uma prévia dos Jogos Olímpicos, o evento esportivo traz novidades para esta edição. O fisiculturismo e o surfe foram incluídos na grade de modalidades e fazem suas estreias neste ano. 

Doze dias depois, é a vez do Para Pan, que acontecerá entre os dias 23 de agosto e 1 de setembro.

Copa do Mundo de Rúgbi

Para quem está em busca de um novo esporte para se apaixonar, precisa conhecer o rúgbi. A modalidade de origem inglesa surgiu como uma alternativa para o futebol americano e conquistou povos no mundo inteiro. Se você ficou interessado no esporte, é só acompanhar a Copa do Mundo de Rúgbi, que acontece entre os dias 20 de setembro e 2 de novembro, no Japão. O Brasil até que ficou próximo da classificação para o Mundial, mas acabou sendo eliminado pelo Uruguai nas eliminatórias.

Fase Final da Liga das Nações

A Liga das Nações foi um sucesso no mundo todo. Substituindo os tradicionais amistosos das datas Fifa, a competição reuniu as melhores seleções europeias em um torneio rápido e repleto de grandes clássicos. Tivemos a oportunidade de ver Alemanha x França, Portugal x Bélgica e até a última semifinal da Copa 2018, Inglaterra x Croácia.

Após a fase classificatória, apenas quatro seleções estão vivas pelo título do torneio. A Inglaterra, quarta colocada na Copa do Mundo da Rússia, vai enfrentar a Holanda, enquanto Portugal terá pela frente a Suíça. Os jogos serão disputados nos dias 5 e 6 de junho, todos em Portugal, país sede da fase final. A grande decisão está marcada para o dia 9 de junho, assim como o confronto que define o terceiro lugar.

Acompanhe o melhor do esporte no site de apostas esportivas Bodog e aproveite para dar seu palpite nos melhores eventos esportivos de 2019!

Fonte: Daiana Barasa - Assessora de Comunicação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: