Fifa rejeita ação do Santos contra Neymar

Nota da empresa da família confirmou rejeição da entidade


Neymar

Neymar Foto: ClickGrátis

A NN Consultoria, empresa da família de Neymar, divulgou um comunicado na noite desta terça-feira (11) em que afirma que a Fifa rejeitou uma ação apresentada pelo Santos contra o jogador e o Barcelona por conta da venda do atleta em 2013. "Em decisão publicada hoje [terça-feira], a entidade máxima do futebol mundial julgou improcedente todos os pedidos do clube brasileiro em ação movida contra Neymar Jr, seu pai e o FC Barcelona", informou a nota oficial.   

Por sua vez, o Santos informou ao portal "Globoesporte.com" que só recebeu o resultado da ação que envolve o jogador, Neymar Jr., e que aguarda a resposta das outras três ações.    Isso porque a entidade máxima do futebol dividiu o processo em quatro partes, uma relativa a cada um dos "denunciados" pelo clube brasileiro. Ao todo, o time da Baixada abriu processo contra o atleta, seu pai, o Barcelona e as empresas envolvidas.   

O Santos irá recorrer da decisão    

O Santos cobra na Fifa uma indenização pelo que chama de irregularidades na venda da então promessa ao clube catalão. Para eles, o Barcelona desrespeitou o regulamento da Fifa no momento em que assinaram contratos que garantiam a compra do jogador em 2011, sendo que Neymar precisava cumprir mais três anos de contrato. A Fifa ainda não se pronunciou sobre essa denúncia santista.   

Esse é mais um dos casos envolvendo a complicada transferência de Neymar ao clube catalão. 

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: