Geral

FIEPI anuncia aquisição de 08 novas unidades móveis

Unidades Moveis Estado Investimento Empresa FIEPI

Sexta - 20/09/2013 às 14:09



Foto: CCom Presidente da FIEPI
Presidente da FIEPI
Capacitar e oferecer serviços básicos de saúde aos mais diferentes tipos de empresa. Essas são algumas das principais funções das unidades móveis que foram entregues pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, à comunidade industrial na noite desta quinta-feira (19). Os oito veículos prestarão os mais variados tipos de serviços. As unidades estão equipadas para atender as áreas da Construção Civil, Confecção e Inclusão Digital. Há ainda unidades destinadas a realização de exames audiométricos e ocupacionais.

Acompanhado da deputada Juliana Moraes Souza (PMDB), o presidente do Sistema FIEPI, Zé Filho, afirmou que jovens e profissionais de diferentes cidades terão acesso a serviços de qualificação. “As pessoas não precisarão mais ir aos grandes centros em busca de educação profissional, pois a qualificação chegará a diversos municípios do Estado”.

Na ocasião, o presidente também falou sobre a questão energética. “Precisamos de investimentos para melhorar a situação da energia elétrica, que é indispensável ao desenvolvimento do setor. Todos os estados que apresentam bons índices de desenvolvimento são industrializados e é isso que queremos para o Piauí”, enfatizou Zé Filho.

A deputada Juliana Moraes Souza elogiou a qualidade das unidades móveis do SESI e SENAI, que contam com equipamentos modernos e ampliam a capacidade de atendimento na área de qualificação profissional e de serviços de saúde.

O empresário Francisco Reinaldo Sampaio, que atua no setor da Construção Civil, afirma que tem expectativas positivas sobre os investimentos em capacitação. “Essas ações vão melhorar ainda mais os planos ligados ao segmento. O presidente do SINDUSCON-THE, André Baía, está tentando realizar mais convênios no que diz respeito à qualificação”, afirmou.Para a aquisição dos veículos e equipamentos houve investimentos na ordem de R$ 5 milhões. O presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário do Piauí – SINDIVEST-PI, analisa que municípios polo serão beneficiados com o recebimento das unidades. “Cidades como Campo Maior, Piripiri, Parnaíba, Oeiras e São Raimundo Nonato terão a oportunidade de contar com esse atendimento dentro do ambiente das fábricas. Além disso, há uma estrutura moderna e adequada para qualificar um número cada vez maior de trabalhadores”, avaliou o empresário.

Estiveram presentes a solenidade de entrega das unidades empresários da indústria local, diretor regional do SENAI-PI, Ewerton Negri, o superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva, os diretores de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto, e de Assuntos Estratégicos, João Henrique Sousa. Autoridades políticas como a deputada estadual Juliana Moraes Souza também prestigiaram o evento.

Fonte: ASCOM - FIEPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: