Política Nacional

FHC quer testar nomes após negativa de Huck

Ex-presidente, no entanto, afirma que está do lado do PSDB no apoio a Alckmin

Sábado - 17/02/2018 às 13:02



Foto: YouTube FHC
FHC

Após confirmação de que o apresentador Luciano Huck não vai concorrer ao Planalto nas eleições de outubro, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) voltou à procura de um novo nome para representar o seu partido no pleito para a Presidência. Como apurado pelo jornal Folha de S. Paulo, assim que Huck confirmou que não vai deixar o Caldeião para disputar as eleições, aliados do ex-presidente discutiram a realização de uma pesquisa qualitativa com opções para o cargo.

Uma das pessoas que estavam na reunião contou à publicação que o ex-presidente teria pedido a análise de novos cenários. FHC, no entanto, negou. O tucano afirmou por meio de uma mensagem ao jornal que considera o governador paulista Geraldo Alckmin a pessoa mais capacitada entre os nomes sugeridos para ocupar o cargo de presidente do Brasil.

"Estou em Trancoso passando o Carnaval. Não fiz contato com político algum. Reafirmo que, a despeito de minha amizade e consideração por Huck, nunca deixei de dizer que seguirei o PSDB. Qualquer outra afirmação se trata de especulação", afirmou. FHC voltou a São Paulo na sexta-feira (16).

Desde que passou a incentivar abertamente a candidatura de Huck, o político se tornou alvo de críticas por parte de integrantes do seu partido. O ex-presidente disse ainda que continuará a conversar com líderes políticos de diversos partidos, o que é próprio de quem tem sentimento democrático.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: