Geral

FGV realiza primeiro treinamento com servidores do Estado

Idepi DER Governo Agespisa FGV

Quarta - 05/08/2015 às 14:08



Foto: Caio Bruno/Alepi Merlong Solano (PT)
Merlong Solano (PT)
Servidores das secretarias de Governo, Infraestrutura, Turismo, Saúde, Transportes, Cidades e Meio Ambiente, Agespisa, Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e Fundação Estadual de Esportes (Fundespi) participam, nesta quarta-feira (05), a partir das 9h, de um treinamento com consultores da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O evento está sendo realizado no escritório da FGV em Teresina, na Rua Acésio do Rego Monteiro, n° 1515, bairro Ininga.

“Estamos dando mais um passo na concretização da parceria técnica entre o Governo do Piauí e a Fundação Getúlio Vargas com o objetivo de dar celeridade à execução de obras estratégicas para o Estado. A FGV vai se reunir com a equipe numa capacitação para ajudar a resolver os problemas, colocando em andamento uma série de providências que precisam ser tomadas daqui pra frente”, destaca o secretário de Governo, Merlong Solano, que está encarregado de coordenar o Comitê Gestor da parceria.

O contrato com a FGV foi assinado há um mês e, durante esse período, a Fundação fez reuniões em separado com os órgãos, criou grupos de trabalho e elaborou um levantamento preliminar de todas as obras elencadas como prioritárias. “Nessa reunião, nós não vamos falar sobre as obras em si, mas sobre a metodologia que deverá ser adotada para monitorá-las, como cada grupo vai atuar para identificar riscos e estabelecer uma constante de acompanhamento através da formação do que chamamos de oficiais de risco”, explica o coordenador local da FGV, Luís Carlos Pinto.

De acordo com o secretário Merlong Solano, não se trata apenas de fazer diagnóstico ou fiscalização, mas de resolver os impasses que estão determinando o atraso ou a paralisação dessas obras. “A Fundação Getúlio Vargas, com o seu grande conhecimento e capacidade técnica, juntamente com as nossas secretarias, é responsável por destravar empecilhos burocráticos, refazer projetos, enfim, encurtar caminhos”, enfatiza.

Dentre os trabalhos monitorados pela FGV estão a construção do Rodoanel de Teresina, Hospital Regional de Picos, Viaduto da Avenida Miguel Rosa, nova Maternidade de Teresina, Adutora do Sudeste Piauiense, duplicação e restauração das BRs 316 e 343, além de dezenas de outras intervenções nas áreas de mobilidade urbana, saúde, educação, esgotamento sanitário e abastecimento de água. Juntas, elas representam um volume de recursos de mais de R$ 2,2 bilhões.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: