FFP e CBF estão proibidas de realizar partidas de futebol no PI antes

no Piauí antes das 17 horas partidas proibidas FFP e CBF


Sede da CBF

Sede da CBF Foto: Agência Brasil

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, através da juíza Basiliça Alves da Silva, concedeu liminar nesta quarta-feira (7) contra a Federação de Futebol do Piauí (FFP) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), proibidindo as entidades de marcarem partidas de futebol no Piauí em horário inferior às 17h. A decisão leva em consideração o episódio ocorrido durante o jogo entre Tiradentes-PI e Viana-MA, onde oito jogadoras do time maranhense passaram mal. Cinco delas foram levadas ao Hospital de Urgência de Teresina, onde foram diagnosticadas com desidratação devido ao forte calor. O fato aconteceu no dia 26 de setembro.

Na decisão, a juíza proíbe também a realização de jogos sem a presença de ambulâncias no local da partida devidamente equipada com, pelo menos, oxigênio, monitor cardiáco, desfibrilador, respirador artificial e ventilador. Outra determinação é que não aconteça partida de futebol no Piauí sem a presença de médico no estádio.

"Considerando que se trata-se de um pleito referente às condições laborais a que os jogadores estão submetidos, o que reflete na segurança do trabalho desenvolvido, envolvendo assim o bem da vida e a saúde dos atletas, entendo preenchidos os requisitos autorizadores da medida liminar", afirma na liminar.

Se não seguir o que determina a juíza, a FFP e CBF estarão sujeitas à multa de R$ 20 mil por cada obrigação descumprida.

A decisão vai interferir no jogo entre River e Lajeadense pelo Campeonato Brasileiro, da série D. A partida está marcada para às 16h30 da próxima segunda-feira (12).

Fonte: com informações do cidadeverde

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: