Geral

FFP anuncia acordo com TRT e mantém horários dos jogos de Altos e Rive

mantido horários jogos Teresina

Sábado - 10/10/2015 às 13:10



Foto: divulgação Presidente da FFP Cesarino Oliveira
Presidente da FFP Cesarino Oliveira
 O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, informou que as partidas deste feriadão marcadas para antes de 17h terão seu horário mantido. Em entrevista no Jornal do Piauí desta quinta-feira (8), o dirigente informou que uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI) garantiu que as partidas marcadas antes da decisão judicial não serão alteradas.

Ontem, a juíza Basiliça Alves da Silva concedeu liminar em ação movida pelo Ministério Público do Trabalho, proibindo a marcação de jogos antes das 17h em todo o Piauí. As partidas entre Altos e Racing, pelo Campeonato Piauiense Série B, hoje, e River e Lajeadense, pelo Campeonato Brasileiro Série D, na segunda-feira, já estavam marcados para 15h45 e 16h30, respectivamente.

"Hoje pela manhã nós estivemos com a doutora Basiliça e ela foi sensível aos problemas que nós explicamos. E inicialmente os dois jogos que estavam marcados para sábado em Altos e aqui às 16h30 pelo Campeonato Brasileiro, foi mantido (o horário)", informou Cesarino Oliveira.

A discussão, no entanto, parece ter só começado. Na terça-feira, a FFP vai se reunir com o Ministério Público do Trabalho para tratar da questão. Cesarino Oliveira afirma que problemas como o do jogo entre Tiradentes e Viana (MA), pelo Campeonato Brasileiro Feminino, não são comuns no futebol piauiense, mesmo em jogos antes de 17h - na ocasião, a partida foi marcada pela CBF para 15h e nove pessoas desmaiaram, entre jogadoras e integrantes da comissão técnica.

Além disso, existem outras questões que a FFP que levar para a mesa. "Nós temos problemas. Nõs não temos iluminação em todos os estádios de Teresina e do interior do estado", lembrou Cesarino Oliveira.

Fonte: da redacao

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: