Arte e Cultura

Festival traz Viviane Mosé ao Theatro 4 de Setembro

Quinta - 29/06/2017 às 20:06



Foto: Divulgação Viviane Mosé
Viviane Mosé

A 3ª edição do JUNTA Festival Internacional de Dança vai contar com a presença de Viviane Mosé, psicóloga e filósofa capixaba, no Theatro 4 de Setembro neste sábado (1º), às 15h.

A pesquisadora vai proferir a palestra de tema “Subjetividade em crise”. O ingresso será uma lata de leite em pó ou um pacote de fraldas geriátricas, que serão revertidos a instituições sociais de Teresina.

Ela vai abordar sobre a subjetividade existente em cada um de nós, tão em crise nestes tempos de modernidade líquida. O Festival conta com patrocínio do Governo do Estado Piauí - Secult e Caixa Econômica Federal e é correalizado pelo Instituto Punaré e Sesc.

Viviane percorre os caminhos que o festival toma - crise, devastidão e resistência – através da perspectiva filosófica e política. A arte é tida como um caminho de resistência, preenchendo ainda mais de sentidos esta devastidão que a crise nos coloca.

Datan Izaká, Jacob Alves e Janaína Lobo – diretores e criadores do festival – traçaram uma curadoria que se movimentou num turbulento momento de indefinições políticas e artísticas, conectando a cidade às questões globais, afetando e mixando diferenças. A programação inclui ainda espetáculos, performances de rua, workshops e residências com importantes nomes da dança contemporânea nacional e internacional.

Viviane Mosé

Capixaba, é psicóloga e psicanalista, formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), onde especializou-se em Elaboração e Implementação de Políticas Públicas. É mestre e doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: