Arte e Cultura

Festival premia melhores músicas que promovem o empoderamento feminino

14 músicos apresentaram suas composições para um júri especializado na área musical

Sexta - 29/06/2018 às 18:06



Foto: Ascom II Festival de Música
II Festival de Música

O Theatro 4 de Setembro foi palco do II Festival de Música, na noite dessa quinta-feira (28). O festival foi realizado pela Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Com tema: “Empoderamento feminino: tomando poder para si”, 14 músicos apresentaram suas composições para um júri especializado na área musical, composto pelo cantor e compositor Edvaldo Nascimento, a cantora Rosinha Amorim e a letrista Marleide Lins.

De acordo com a Coordenadora estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Haldaci Regina, a proposta do festival foi valorizar a música piauiense unindo ao tema de grande relevância.

“Foi um momento de grande felicidade para a Coordenadoria, para as mulheres e para as pessoas que gostam de uma boa música. Porque as letras traziam alerta sobre a violência contra a mulher, a importância de dar visibilidade à questão de gênero e da igualdade entre homens e mulheres. Foram composições maravilhosas com uma riqueza de músicas”, completou.

Confira os grandes vencedores:

Categoria profissional

1º Bruno Cordeiro Farias de Matos – O poder está na flor

2º Monise de Araújo Borges – Não vão nos calar

3º James Brito - Todas

Categoria amador

1º Saulo Albuquerque Gomes – Garota empoderada

2º Maria Lúcia de O. Sousa – Mãe África

3º Vidal dos Santos – Nem sei como eu te amei

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: